Site americano mostra 10 bandas novas que são melhores que Greta Van Fleet

 

Resultado de imagem para greta van fleet

Para provar que o novo cenário do rock não limita-se apenas ao Greta Van Fleet, o site Brooklyn Vegan publicou nesta segunda-feira (21) uma lista de 10 bandas que podem ser consideradas melhores que o GVF. A listagem feita pelo jornalista Andrew Sacher e traz nomes que estão no mercado há cerca de uma década fazendo rock´n´roll de forma criativa e emotiva.

Nós reproduzimos logo abaixo a listagem publicada pelo BV com um breve resumo de cada banda. A matéria original pode ser conferida AQUI.

ELDER

Essa banda vem da região de Boston, tem cerca de uma década e a sonoridade trafega entre o hard rock e o progressivo. O mais recente trabalho deles é Reflections of a Floating Worldde 2017, e os caras já trabalham num novo disco para sair ainda este ano.

HERON OBLIVION
Este é um supergrupo de rock psicodélico liderado por Meg Baird, que tem sua voz comparada com de Grace Slick do Jefferson Airplane. Ela é acompanhada pelo baixista Ethan Miller e os guitarristas Noel Von Harmonson e Charlie Saufley, que são músicos bem experimentados em outras bandas alternativas e que se entregam de corpo e alma para um som retrô muito bem trabalhado.

JASON ISBELL
Esse cantor faz um hard rock mais clássico, no entanto, a inserção de elementos pesados trabalham para que sua sonoridade se diferencie, além do trabalho refinado nos solos de guitarra, que é uma marca dele junto com o grupo “The 400 Unit”.

FUZZ
Banda comandada pelo guitarrista Ty Segall, cara que brinca com todos os subgêneros de rock. O grupo tem dois discos, Fuzz e Fuzz II, de 2013 e 2015 respectivamente, que foca em fortíssimas distorções das guitarras como grande diferencial.

WINDBAND
Os caras são de Richmond e têm quatro álbuns lançados com uma sonoridade fortemente influenciada pelo Led Zeppelin, no entanto, seu vocal faz lembrar muito as bandas grunge, como Alice in Chains, por exemplo.

UNCLE ACID & THE DEADBEATS

Grupo que faz uma fusão sonora de influências dos Beatles com os primórdios do heavy metal. A expressão que define a banda é “John Lennon cantando para o Black Sabbath”.

BLOOD CEREMONY
Outra banda que parece misturar influências de dois monstros sagrados do rock, desta vez Jethro Tull com Black Sabbath. A inserção de flauta nas músicas faz toda a diferença e os caras abusam de passagens de blues em suas composições.

HEXVESSEL
Os caras são da Finlândia e fazem uma mistura de rock psicodélico, progressivo, folk rock e ainda encontram espaço para inserir bons refrões em suas músicas. A banda tem 10 anos de estrada e o quarto álbum de estúdio sai no mês que vem.

SCREAMING FEMALES
Uma verdadeira banda de rock clássico de New Brunswick, Nova Jérsei. Apostam na pegada punk em suas canções, mas o diferencial fica por contra de bons solos de guitarra e um vocal poderoso de Marissa Paternoster.

BLACK MOUNTAIN
Banda alternativa canadense que é classificada como a que melhor sabe fazer um som inspirado no Led Zeppelin de forma moderna e criativa.