Entrevistamos Ary, lendário guitarrista da Geromania e Donzela de Ferro

Batemos um papo com Ary, emblemático Guitarrista que tá na ativa desde os anos 70 nas trilhas do Rock´n´Roll!!

CLub RoCk: (Pergunta enviada pelo baterista Fejao)
Camarada Ary, a que ou a quem vc atribui o "sucesso" relampago da Pablo Vitar, e super talentos como VC, Donzela, Máxima
Culpa, Geromania e muitos não conseguíram?

Ary: E ai galera do CLub RoCk!!
Então respondendo o pergunta do Fejão , na minha opinião o mundo está em constante mutação (poderia usar evolução mass.. )
Indiferente se para melhor ou pior " depende do ponto de vista de quem esta analisando".
Antes não tínhamos a facilidade da Web como meio de divulgação, a informação era limitada aos cartolas e empresários do
setor.
Creio que com a massificação de informações tanto musicalmente como no geral esta sucateando e banalizando os cérebros
alheios, dai a mudança de comportamentos.
Hoje na atualidade para os empresários do setor o que importa é a rapidez com que é absorvido o material lançado e não a
durabilidade do mesmo.
Fórmula para obter sucesso relâmpago (aparece/desaparece) é fazer um refrão chamativo/apelativo e conseguir muitos likes e
Creio que a maioria do público atual não esta preocupado com mensagens cabeça ou trampos sonoros.
Bom essa é minha opinião.

CLub RoCk: (Pergunta enviada pelo baixista Sá)

Ainda há uma expectativa de você fazer um trampo com o Piu, algo novo com o Geromania?
E o Donzela tem feito shows etc.?

Ary: Gostaria muito de poder contar com o Piu para dar continuidade nos trabalhos do Geromania.
Como é de conhecimento dos mais próximos rs temos 2 Cds e material para mais 1.
Acredito claro que musicas como consistência que não deveriam se perder sem um devido registro.

Minha função hoje com o Gero; pretendo registrar em estúdio essas músicas faltantes " como farei não sei " comocomentei o Piu
faz parte do contexto e faz muita falta
Quanto ao Donzela de ferro. Segue fazendo algumas apresentações só que com menor intensidade mas continuamos na ativa.
Hoje todos focados na vida pessoal e profissional.
Mas temos um vínculo muito forte de amizade isso nos da força pra continuarmos.
Abraçáo Sá

CLub RoCk: Como você foi apresentado ao Rock, quais as primeiras músicas e bandas
que te fizeram a cabeça?

Ary: Através de amigos em comum !!
Me impressionou as bandas top da época :
Purple, Zeppelin, sabbath.
Nacional, Casa das máquinas e Terço.

CLub RoCk: Tem algo registrado na net para que os leitores possam conhecer um pouco da Geromania?
Em tempo, tem algum show ou evento que vc participará?

Ary: Temos na Net somente o single Bioesfera que pode ser encontrado digitando Geromania bioesfera .
E o Donzela de Ferro vai estar tocando no Cristal Rock bar em Itapecerica da Serra no CarnaRock, o evento sera externo com
apoio da prefeitura no dia 03/03 a partir das 15:00.

- Assista a banda Geromania executando Bioesfera abaixo:

- Ouça ainda a música Reflexão clicando aqui

CLub RoCk:
Em que momento pensou em ter uma banda de rock, e com quem ou como
aprendeu pos primeiros acordes?

Ary: - Sempre fui muito ligado a música.
Meu Pai era violonista , apesar de ele nunca ter nos ensinado, crescemos ouvindo e vendo-o tocar.

CLub RoCk: Você curte mais tocar cover ou música autoral, porque?

Ary: Gosto mais de tocar as autorais!!
Mas aprendi muito com o Cover, afinal nunca tive interesse ou oportunidade de estudar musica.

CLub RoCk: Tem alguma(s) banda(s) atual(is) que chama(m) a sua atenção?

Ary: 04 - atualmente não vejo muita novidade.
Aprecio o System justamente pelo seu trabalho diferenciado.

CLub RoCk:  Com o advento da internet muita coisa mudou, as gravadoras perderam
força, abriu-se um novo leque de trabalho, como vê essa mudança, piorou ou
melhorou o cenário?
Ary: 05 - Na minha opinião melhorou , acho que abriu um leque mais amplo pra quem quer divulgar seu trabalho, aproximando o
potencial público consumidor ao acesso dos matérias disponíveis na web.

CLub RoCk: Em sua visão como será o futuro do RoCk, em especial, o Nacional
brasileiro?
O rock nacional , os que estão na mídia ( profissional ) ja tiveram seu auge , na opinião decaíram bem. Não acredito na sua
extinção, mas os lançamentos novos que ouvi não me convenceram.
Agora o underground vai continuar, independe da mídia e isso é ótimo

CLub RoCk: (enviada pelo Guitarrista Mamorra): Ari, o que motivou vcs a fazerem um som na década de 70. O que vcs ouviam e
onde se inspiraram?

Ary: O que nos inspirou foram exatamente as bandas hoje tida como clássico
Purple, Zeppelin, Sabbath entre outras tantas .

CLub RoCk: Qual o motivo do nome Geromania?

Ary: O nome Gero veio da idéia de acontecer, gerar uma mania, gerar uma energia .
Pra todos nós da década de 70 creio que foi tudo muito mágico, uma energia avassaladora , sinto muito orgulho de ter
participado freneticamente dessa grande festa musical que ocorreu e aflorou em várias facetas e estilos.

CLub RoCk:  (Pedrão)
Só pra finalizar Ary:

Agradecemos muito a sua participação Ary, faça suas considerações finais, e manda um recado para os assinantes
do CLub RoCk

Ary: Gostaria de parabenizar o pessoal do CCLub RoCk pelo excelente trabalho de divulgação e informação, deixando a galera do rock bem informado. E agradecer também pelo espaço cedidos as bandas underground.
E parabenizar também a galera de bom gosto que segue junto com o Club RoCk .
Abraços a todos .
Long live Rock and Roll.