Slash: "sucesso do Greta Van Fleet abre portas para bandas novas"



O guitarrista Slash (Guns N' Roses) falou, em entrevista à rádio Triple M, sobre a jovem banda Greta Van Fleet, que tem chamado a atenção do público dentro e fora do rock. A declaração foi transcrita pelo site Blabbermouth.


Durante o bate-papo, Slash comentou que o sucesso do Greta Van Fleet possibilita o surgimento de outras bandas jovens. "Esse fenômeno é muito interessante.

Está abrindo as portas para muitas bandas novas e jovens - e há muitas por aí - que simplesmente não conseguem nenhum tipo de atenção. É muito legal que esses caras estejam fazendo esse progresso", afirmou.

O músico destacou que, atualmente, "há uma energia muito legal para novas bandas de rock e é o tipo certo de energia, pois os garotos estão fazendo isso pelas razões corretas". "Não se trata de chegar à MTV, de conquistar fama e estrelato ou de jatinhos e garotas, porque nada disso existe na indústria da música nos dias de hoje. Trata-se da música, da paixão e fazer o que é preciso para colocar sua música diante das pessoas. Estou muito inspirado em saber o que vai acontecer daqui dois, três até cinco anos", disse.

Em suas entrevistas, Slash costuma abordar uma postura elogiosa com relação ao Greta Van Fleet. À Billboard Radio China, por exemplo, ele comentou que não havia nada tão legal no rock nos últimos anos até que surgiu o Greta Van Fleet. "Isso faz com que as pessoas se interessem em assinar com bandas formadas por jovens e adolescentes", afirmou, na ocasião, em tradução feita por Bruce William.

À Rolling Stone, o guitarrista comentou que ficou "muito feliz" em assistir a um show do Greta Van Fleet. "Gostaria que não soassem tanto como o Led Zeppelin, mas ainda assim, a ideia de quatro garotos subindo ao palco e mandando ver com apenas alguns amps e um kit de bateria é realmente inspirador.

Faz com que um monte de garotos por aí que estejam fazendo a mesma coisa tenham esperança de chegar a algum lugar", disse, na época.