ESPECIAL ROCK IN RIO 2.019

 

Rock in Rio: line-up do Palco Mundo da edição 2019

 


Fonte: G1



A organização do Rock in Rio anunciou a última leva de artistas que estará no Palco Mundo na edição de 2019 do evento, a ser realizada entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro, a saber.




Capital Inicial (toca dia 3 de outubro), Bebe Rexha (27 de setembro) e um show que será feito em parceria entre CPM 22 e Raimundos (28 de setembro). Com isto faltam anunciar apenas atrações do Palco Sunset e do espaço dedicado à música eletrônica.

Veja então como ficou a distribuição do line-up definido até o momento:



Dia 27/09: Drake, Cardi B, Bebe Rexha e Alok; Palco Sunset: Seal com Xenia França
Dia 28/09: Foo Fighters, Weezer, Tenacious D e CPM 22 + Raimundos ; Palco Sunset: Whitesnake
Dia 29/09: Bon Jovi, Dave Matthews Band, Goo Goo Dolls e Ivete Sangalo; Palco Sunset: Jessie J
Dia 03/10: Red Hot Chili Peppers, Panic! At The Disco, Nile Rodgers and CHIC e Capital Inicia; Palco Sunset: Encontro Pará Pop
Dia 04/10: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura; Palco Sunset: Slayer e Anthrax
Dia 05/10: P!nk, Black Eyed Peas, Anitta e H.E.R., Palco Sunset: Charlie Puth
Dia 06/10: Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso/ Palco Sunset: King Crimson.

 

 



Mais 5 bandas são confirmadas oficialmente no Rock in Rio 2019
 

 

Mais 5 bandas são confirmadas oficialmente no Rock in Rio 2019


A organização do festival Rock in Rio divulgou, na noite da última terça-feira (12), cinco novas atrações para a sua edição de 2019.

Foi revelado que Whitesnake, Tenacious D, Nile Rodgers & Chic, H.E.R. e Goo Goo Dolls tocarão no evento, em datas diferentes.

 

 

 


Todas as atrações foram confirmadas oficialmente, mas o Whitesnake não consta nas redes sociais do Rock in Rio, nem no site. A banda de David Coverdale ainda não foi citada pelos perfis do evento, mas a informação foi noticiada, às 20h30 (com atualização às 20h55), em matéria do G1.

Respectivamente no Palco Mundo e Sunset, Tenacious D e Whitesnake tocam no dia 28 de setembro, primeiro sábado do festival. É a mesma noite do Foo Fighters e Weezer, confirmados anteriormente.

O Goo Goo Dolls será a atração de abertura de nomes como Bon Jovi e Dave Matthews Band no Palco Mundo do dia 29 de setembro. Já o Chic de Nile Rodgers, que veio no Rock in Rio de 2017, se apresenta no dia 3 de outubro, também no Palco Mundo, ao lado de Red Hot Chili Peppers e Panic! At The Disco. Por fim, a cantora H.E.R. marcou para o dia 5 de outubro, no Palco Mundo, junto de Pink, Black Eyed Peas e Anitta.

Os ingressos para o Rock in Rio começam a ser vendidos em 11 de abril, a partir das 19h. Veja, abaixo, a programação até o momento:

27 de setembro — Drake; Palco Sunset: Seal com Xenia França

28 de setembro — Foo Fighters, Weezer e Tenacious D; Palco Sunset: Whitesnake, Lulu Santos & Silva

29 de setembro — Bon Jovi, Dave Mathews Band e Goo Goo Dolls; Palco Sunset: Jessie J

3 de outubro — Red Hot Chili Peppers, Panic! At The Disco, Nile Rodgers & CHIC; Palco Sunset: Encontro Pará Pop

4 de outubro — Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura; Palco Sunset: Slayer, Anthrax, Torture Squad & Claustrofobia com Chuck Billy e Nervosa + convidado

5 de outubro — P!nk, Black Eyed Peas, Anitta e H.E.R., Palco Sunset: Charlie Puth

6 de outubro — Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso; Palco Sunset: King Crimson


Participe enviando sugestões e matérias pra gente

Tamus juntos acesse www.clubrock.com.br e de uma força para o RoCk 

Equipe CLub RoCk
(11) 2495 9364
(11) 9 7962 7803

 


O público que comprou os 198 mil Rock in Rio Cards em novembro de 2018, já pode se preparar para escolher a data que quer ir ao maior festival de música e entretenimento do mundo – a partir do dia 06 de fevereiro, às 10h, no site rockinrio.ingresso.com. O processo segue até o dia 09 de abril, às 19h, e a escolha será feita somente online, por meio do histórico de compras do site.

Durante o período de escolha da data, o comprador do Rock in Rio Card pode optar entre qualquer um dos dias do festival com a garantia de disponibilidade de ingressos para todas as noites. O benefício é válido apenas dentro do período estabelecido pela organização. Após esse prazo, o direito de escolha ficará condicionado à disponibilidade de ingressos. Uma vez escolhida, a data não pode ser alterada.

Como na edição passada, o público receberá as pulseiras com tecnologia RFID somente após a escolha da data de seu Rock in Rio Card. Para quem optou por entrega em domicílio, a mesma será feita no endereço indicado no momento da compra, a partir de março de 2019. Já os clientes que optaram pela retirada em ponto físico, poderão buscar suas pulseiras a partir de julho 2019, em local a ser definido, na cidade do Rio de Janeiro.

Até o momento, as atrações já anunciadas para o Rock in Rio 2019 no Palco Mundo são: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura, P!nk, Black Eyed Peas, Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback, Os Paralamas do Sucesso e Bon Jovi. No Palco Sunset: Seal e Xenia França, Jessie J, Slayer, Anthrax, Torture Squad e Claustrofobia, que convidam Chuck Billy, Nervosa + convidado, Charlie Puth e King Crimson. Em breve, novos nomes serão anunciados.

A venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, a partir das 19h. O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Para mais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo e a compra de ingressos basta acessar www.rockinrio.com.



Ozzy o primeiro confirmado para o Rock in Rio 2.019

Resultado de imagem para OZZY


Um documento histórico foi divulgado pelo organização do Rock in Rio em sua conta oficial do facebook: trata-se de nada menos
que o primeiro contrato assinado em nome do evento, acertando detalhes da participação de Ozzy Osbourne na edição de 1985,
confira.


Saiba um pouco mais sobre esta lendária primeira edição do evento no


Rock in Rio
na segunda
Com vocês, o primeiro contrato assinado da história do Rock in Rio! Ozzy Osbourne foi o nome que topou antes de todos entrar
nessa jornada com a gente. Melhor maneira de começar. Concorda?

 

Anteriores:

Rock in Rio 2019: Sunset – Slayer e Anthrax se apresentam em dia dedicado ao Metal
 

 

Rock in Rio 2019: Sunset – Slayer e Anthrax se apresentam em dia dedicado ao Metal

Show das bandas Torture Squad e Claustrofobia com participação de Chuck Billy e banda Nervosa completam as atrações do palco

As novidades do Rock in Rio para a edição de 2019 não param. E, enquanto o Palco Mundo já anunciava suas quatro atrações para uma noite emblemática do metal, com IRON MAIDEN, Scorpions, Megadeth e Sepultura, a organização do evento preparava outra surpresa para os metaleiros que frequentam o festival. O Palco Sunset apresenta dois grandes nomes, para esta noite de 4 de outubro de 2019: as bandas norte-americanas Slayer, que fará seu último show da turnê de despedida dos palcos, e fecha o Sunset neste dia, e ainda Anthrax. Elas fazem parte do seleto grupo “The Big Four”, do thrash metal mundial.

A abertura da noite fica por conta da banda Nervosa. Fundado em 2010, o power trio paulistano formado por Prika Amaral (guitarra e vocais), Fernanda Lira (vocal e baixo) e Luana Dametto (bateria), já lançou três discos de estúdio pela gravadora austríaca Napalm Records. O projeto mais recente da Nervosa, lançado em 2018, é o álbum Downfall of Mankind, que traz elementos do Death Metal à sonoridade da banda. A apesar da língua inglesa, as letras são, em sua maioria, focadas em problemas sociais do Brasil como corrupção e política. Completando as atrações, duas das principais bandas da cena underground brasileira dividem o Palco Sunset numa ode ao trash metal: Claustrofobia e Torture Squad e recebem Chuck Billy, vocalista da banda americana Testament.

Além de dominar os dois principais palcos do Rock in Rio, o Metal estará por toda a cidade do Rock. No Espaço Favela, a banda Canto Cego, da Maré, é a representante do estilo musical. Na Rock District, a artista Deia Cassali (ex-vocalista da Agnela) e sua banda terão um set list especial e enérgico para o público, assim como a The Raven Age, banda do guitarrista George Harris, filho do baixista Steve Harris, do Iron Maden – Filho e pai se apresentam no “Dia do Metal” mais metal de todos os tempos.

Para Zé Ricardo, diretor artístico do palco Sunset “proporcionar ao público uma noite como esta será uma experiência antológica”, diz. Em 2017, apesar de não termos oferecido uma noite exclusiva dedicada ao gênero metal, o Sunset investiu e trouxe nomes emblemáticos como Sepultura e ainda o encontro fantástico com a pegada mais pesada do rock teatral de Alice Cooper com Arthur Brown. Agora, em 2019, viremos grandes mais uma vez ao apresentarmos a banda Slayer encerrando a noite e Anthrax, nomes do ‘The Big Four’. Isso traduz todo o nosso investimento”, garante Zé Ricardo.

Presente no Palco Mundo na edição de 2013, a icônica banda californiana Slayer vai conquistar o público com os seus solos pesados das guitarras. Será a oportunidade também de conferir o show da turnê de despedida, já que no Rock in Rio o grupo faz a última apresentação da carreira. O trabalho mais recente, Repentless, de 2015, garantiu a melhor posição na parada musical americana, quando ocupou o 4º lugar na Billboard 200. Vale destacar também que a banda tem três discos entre os 100 melhores álbuns de metal de todos os tempos — sendo que Reign in Blood, de 1986, ficou em sexto lugar — de acordo com a revista Rolling Stone.

Já a banda Anthrax é hoje uma das mais importantes do cenário thrash e já vendeu cerca de 10 milhões de cópias em todo mundo. Ao longo dos anos acabou mudando seu estilo musical, e desde o lançamento do single “I’m the Man”, que incorporou elementos do rap, é considerada uma das pioneiras do gênero rap metal. Seu 11º disco de estúdio, intitulado For All Kings, foi lançado em 26 de fevereiro de 2016 e chegou à nona posição nas paradas musicais americanas. Em agosto deste ano, a banda anunciou que lançará a edição deluxe do quarto álbum de estúdio, State of Euphoria, para celebrar o aniversário de 30 anos do disco. Nele, além da capa do álbum original, os fãs poderão conferir fotos pessoais nunca vistas dos membros da banda, turnê, além de duas capas de revistas Anthrax.

No dia 04 de outubro, todos os palcos do Rock in Rio estarão sintonizados no mesmo estilo para receber os fãs do metal. Em breve a organização do festival divulgará outras atrações.