Andre Matos: fãs reclamam por Jornal Nacional não noticiar morte

Alguns fãs nas redes sociais apontaram, com chateação, que o noticiário televisivo "Jornal Nacional", da TV Globo, não abordou o falecimento do vocalista Andre Matos (Shaman, ex-Angra e Viper) em sua edição de sábado (8). O cantor faleceu na manhã do dia em questão, aos 47 anos, em decorrência de uma parada cardíaca.

A reclamação foi feita, especialmente, porque o "Jornal Nacional" é considerado o principal telejornal do Brasil - não por acaso, é exibido na emissora de maior audiência do país. Outros fãs destacaram, ainda, que o semanal "Fantástico", também da Globo, não mencionou o fato.

Ao mesmo tempo, o trabalho de Andre Matos tem expressão internacional há décadas, por isso os fãs sentiram que seria importante noticiar o falecimento do cantor em veículos de comunicação que não fossem exclusivos à música ou, mesmo, à internet.

Ouça Andre Matos com Shaman  Wuthering Heights (legendado portugues)

Ouça Andre Matos com Angra (Carry on)

acesse www.clubrock.com.br e de uma força para o RoCk

www.clubrock.com.br