Trocamos uma idéia com uma das maiores bandas do Brasil, Velhas Virgens



VELHAS VIRGENS

Uma banda de Rock´n´Roll com muita atitude e personalidade!!






Pedrão - CLub RoCk - A Velhas Virgens é bastante irreverente... sexo e álcool são assuntos recorrentes, falem ai, isso é marketing ou é realidade no dia a dia da banda?



Já foi uma realidade, hoje Paulão e eu (Alexandre Cavalo) estamos com mais de 50 anos. A idade não nos permite tantas loucuras. Já que sobrevivemos e passamos pela fase de maior doideira, agora queremos viver bastante e ver os filhos crescerem. mas a ideia de diversão e liberdade permanecem com a gente! Não levem tudo ao pé da letra.

Pedrão - CLub RoCk - Já aconteceu de marcarem algum show e algum(a) desavisado(a) reclamar ou sair do show por causa de tanto palavrão?

Acontece o tempo todo. Isso é normal, tem quem goste tem quem não goste. Nossa tese toda está calcada em cima de liberdade e diversão, Quem não gostar é só mudar o canal. Só não venha com censura disso ou daquilo. Nosso show normal é 18 anos, todo mundo sabe disso. O carnavelhas é outro papo.

Pedrão - CLub RoCk - A banda surgiu em que ano, e quais foram as influências?



Somos de 1986, data do primeiro show. Em outubro.

Somos filhos direto do rock brasileiro dos anos 80, mas nossas influências permeiam todo o rock, e se você contar os 3 discos "Carnavelhas", também passam pelo samba, pelo samba de breque, marchinhas de carnaval, Adoniran, Noel, Bezerra da Silva e tantos outros. Pra fazer música em português com coerência tem que ouvir os mestres..



Pedrão - CLub RoCk - Vcs estão entre as bandas independentes mais importantes do Brasil, em que patamar está o internet na vida da banda?



Basicamente nos salvou. Quando tudo parecia perdido, nenhuma gravadora queria a gente, (isso era 1998), cheguei pro Paulão e disse que a gente ia apostar tudo numa nova forma de divulgação digital. Ele achou aquilo uma grande bobagem. A internet nesses tempos era discada, pra mandar um e-mail era um drama. Bom, mas como essa era a única ideia, a gente apostou e foi o que nos trouxe até aqui. Uma base de fãs sólida no digital.

Pedrão - CLub RoCk - Uma garota disse que foi expulsa de um bar após cantar "Esse seu buraquinho", que constrangimento, rs, culpa da Velhas Virgens, qual comentário vocês tem a respeito?

Não cante isso nos bares, garotas!

Cuidado! O Mundinho que a gente vive é hipócrita, sempre foi e continuará por muito tempo.

Pedrão - CLub RoCk - Viver de música, em especial de RoCk no Brasil é um grande desafio, qual a dica de "como pagar as contas fazendo um som"??

Viver de música, de literatura, de quadrinhos, de artes plásticas, enfim, de arte, aqui ou qualquer lugar do mundo é complicado. Uma luta diária. Talvez ser dentista ou engenheiro seja a mesma coisa, mas vou falar do que conheço. Só funciona se você acreditar, ter muito amor, ter um grande diferencial, um potencial gigante de produção, e muita persistência. Vou falar, é duro mas não consigo pensar em trabalho mais legal!

O que a gente faz pra pagar as contas é não largar outros trampo, levar tudo junto, estudar sempre, pensar na frente, observar o mercado, se ligar no que está acontecendo em sua volta. Não adianta se fechar pro mundo e ficar gritando que sua arte não tem preço.

Uma coisa importante é saber cuidar do dinheiro, das contas, de como distribuir e como monetizar seu trampo junto com uma base de fãs.

Mas não largue os outros trabalho. Vai por mim, dá pra fazer tudo e um pouco de grana pra dar garantia faz toda a diferença em determinados momentos.

Pedrão - CLub RoCk -  Como a banda auto denomina seu som, e qual a intenção principal que querem passar aos seus fãs?

Nós somos uma banda de rock'n'roll, que é o rock com um pouco mais de swing, até dançante em determinados momentos.

Queremos passar a intenção de diversão e liberdade. Nos contradizemos, muitas vezes, acho que o artista tem que ter espaço pra errar, tem coisas que um gosta e outro não, mas a banda é um ente vivo que não é o meu gosto ou o do Paulão, então nossas opiniões pessoais não entram e sim a música.

Independente das críticas, de gosto pessoal, nós temos um trabalho que, visto como um todo, faz sentido.
O show faz muito sentido se não pinçar músicas do meio do repertório e achar que isso é o todo.
Não sei se você me entende.


Pedrão - CLub RoCk - Onde podemos saber mais sobre a banda, ver o conteúdo, agenda, como se pode contratar a banda etc.?

No face, insta, twiter e site, velhas virgens oficial. Você acha tudo.

09 - Qual o processo de criação das músicas?


Muitas coisas são crônicas da vida cotidiana.
Isso precisa ficar claro e muita gente não entende.
Falamos de coisas que a gente vê e ouve no cotidiano das pessoas principalmente coisas que acontecem na balada, na noite, relacionamentos etc.

A gente pega um mote e desenvolve junto com a melodia. Não queremos dar lição de moral, nem fazer apologia de nada.

Sempre tendo em vista nossas referências de música brasileira e literatura, vamos de Adoniran Barbosa para Boudelaire, de Bezerra da Silva até Nélson Rodrigues.
Pra escrever em português é preciso ler muito de tudo.


Pedrão - CLub RoCk -  Por último a maior curiosidade, quem deu esse nome tão romantico a banda, rs e porque?

A BANDA DAS VELHAS VIRGENS

É o nome de um filme de Mazzaropi, cineasta brasileiro e ícone de comédias sensacionais, de 1979.

Quando o Paulão me falou do nome eu adorei. E ficou.


Pedrão - CLub RoCk - Agradecemos demais a participação de todos...
Deixem aqui seus comentários finais sobre a banda e mande um recado para os leitores do Club Rock.



Curtam música, em vinil, em digital em CD. Não importa.
Apoiem seus artistas favoritos. Ouçam coisas novas, "Navegar é preciso, viver não é preciso"

Se você quer ser artista, se agarre à sua obra e vá em frente, mas tenha consciência das suas limitações e saiba ouvir críticas.
Seja casca grossa suficiente para encarar, mas seja sensível o suficiente para saber o que mudar! Ninguém é dono da razão, lembre-se.



Abraços e obrigado


Pedrão
CLub RoCk
www.clubrock.com.br
 

 


COMPARTILHE NOSSO MATERIAL,
acesse www.clubrock.com.br e de uma força para o RoCk 

Equipe CLub RoCk
(11) 2495 9364  (Falar c/ Pedrão)
(11) 9 7962 7803
clubrock@clubrock.com.br

www.clubrock.com.br
https://twitter.com/clubrockbrasil