Gravação inédita de Freddie Mercury é apresentada depois de uma década
 



Uma canção inédita de Freddie Mercury estreou esta semana no YouTube, após uma década de buscas por essa performance vocal que encontrava-se perdida. “Time Waits For No One” fez originalmente parte da trilha sonora do musical Time, de 1986. A versão lançada na época, apenas com o título de “Time”, apresentava o vocalista do Queen acompanhado por dezenas de outros cantores. No entanto, um dos primeiros ensaios da música ao piano, apresentando um vocal bem diferente, foi descoberto.

A canção foi escrita por Dave Clark, do grupo pop dos anos 1960 Dave Clark Five, que ao localizar a demo sentiu que ela tinha uma qualidade que estava faltando na versão final. “Quando nós gravamos pela primeira vez, eu fui para o Abbey Road e nós testamos a música com apenas Freddie e um piano tocando. Isso me deu arrepios. Foi mágico”, disse Clark numa entrevista para a Radio 2 da BBC. “Então nós começamos a gravar a faixa e adicionamos 48 faixas de vozes, para dar apoio”, conclui.

Depois de iniciar uma pesquisa de uma década, em 201 Clark encontrou a gravação demo solo de Freddie e isolou sua voz. Ele contratou o tecladista original Mike Moran para gravar uma nova faixa de piano, resultando numa tomada renovada da canção na qual se destaca a emoção crua do vocal de Freddie Mercury.

Clark descreveu isso como uma “performance mágica”, acrescentando: “Isso me deu os mesmos arrepios de quando eu ouvi pela primeira vez”.


 

https://www.radiorock.com.br/2019/06/23/gravacao-inedita-de-freddie-mercury-e-
apresentada-depois-de-uma-decada-de-pesquisa/
://twitter.com/clubrockbrasil

e de uma força para o RoCk 

Equipe CLub RoCk
(11) 2495 9364 (Pedrão)


(11) 9 7962 7803
clubrock@clubrock.com.br