Morre o roqueiro Serguei, aos 85 anos

Músico estava internado no Hospital Doutora Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda, no Sul Fluminense

Morreu nesta sexta-feira, 7, aos 85 anos, o roqueiro Serguei. Ele estava internado no Hospital Doutora Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda, no Sul Fluminense.

A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

Nome artístico de Sérgio Augusto Bustamante, Serguei foi comissário de bordo antes de começar a carreira musical, nos Estados Unidos, para onde se mudou para morar com a avó quando criança.

A alcunha artística veio de um apelido dado a ele por um amigo russo que não conseguia pronunciar seu nome de batismo.

(No vídeo acima cantando SUMMERTIME no Rock in Tio de 1.991)

Esteve no Festival de Woodstock, em 1969, mesmo ano em que contava ter conhecido e se tornado amigo de Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrison.

Ele afirmava, também, que tinha tido um relacionamento com Janis.

(Acima cantando Satisfaction com o Capital Inicial)

Lançou, no total, onze discos e ficou conhecido por músicas como Eu Sou Psicodélico e Mamãe, Não Diga Nada ao Papai.
O cantor se apresentou na programação principal de duas edições do Rock in Rio, em 1991 e em 2001.

Em 2011 e em 2013, fez shows na programação paralela do festival.

acesse www.clubrock.com.br e de uma força para o RoCk

www.clubrock.com.br